Constantemente vemos esse termos em redes sociais ou até mesmo em outros canais e nem sempre o cliente final tem a total compreensão sobre diferença de cada um deles ou qual é a sua real necessidade. Então vamos lá? Vamos lhe ajudar a entender quem é quem na fila do pão 🙂
O logotipo, e o signo (símbolo) que representa a sua empresa, se fossemos pensar em uma pessoa, posso dizer que ele seria a foto 3×4. O Logo é o rosto do seu negócio, é um dos primeiros elementos que faz contato com seu potencial cliente. É por isso que é extremamente importante ter um profissional apto na criação deste item que será essencial ao seu negócio. Afinal não tem nada pior do que a gente olhar para aquela foto 3×4 que saiu um pesadelo e pior, vai ficar estampada no nosso documento de identidade (seria cômico se não fosse trágico).
Identidade Visual, como o próprio nome diz refere-se a todos os elementos visuais que levam o seu logotipo para o mercado. Refere-se a sua papelaria corporativa como: Envelope, cartão de visitas, papel timbrado, uniforme da sua equipe, o projeto gráfico do seu material promocional, layout de posts de mídias sociais. A identidade visual tem o papel de apresentar sua empresa de forma mais profissional, criar um reconhecimento de sua empresa assim que qualquer peça for vista. E criar a experiência do seu reconhecimento através da experiência visual.
Branding… Essa sim é a cereja do bolo. Ela é quem irá trazer valor a sua marca, é quem fideliza o cliente e cria nele a experiência de preferir e indicar a sua empresa. No branding é definido o tipo de comunicação que será adotada, o tipo de linguagem, o discurso, a personalidade, entre outros. E me arrisco a dizer mais, em micro e pequenas empresas essa personalidade que a empresa irá adquirir, tende a ser um reflexo do dono, então não adianta criar uma personalidade totalmente desalinhada com a sua pessoal, pois isso nem sempre sobrevive a longo prazo. Quanto mais verdadeira for a sua personalidade maior será a atração de pessoas alinhadas com ela e maior o índice de fidelização e valor.
Trackbacks/Pingbacks